Sistemas de Gestão da Qualidade Sistemas de Gestão da Qualidade

Com o objetivo de alcançar a nossa Visão, prestar um serviço de excelência, a Santa Casa da Misericórdia de Almada tem vindo a desenvolver o seu sistema de gestão da qualidade de uma forma faseada, mas consistente e integrada.

Presentemente a Santa Casa da Misericórdia de Almada tem, certificadas as seguintes respostas sociais / serviços:

Área da infância e Juventude:

  • Creche
  • Creche Familiar
  • Casa Acolhimento Residencial - Lar D. Nuno Álvares Pereira

Área dos idosos:

  • Estrutura residencial para idosos - Centro de S. Lázaro
  • Centro de dia e centro de convívio - Centro integrado "Arco-íris"
  • Serviço de Apoio Domiciliário

Área da Família e Comunidade:

  • Cantina Social
  • Espaço Santa Casa
  • Gabinetes de inserção profissional
  • Centro de recursos de ajudas técnicas 
  • Intervenção /animação comunitária e acompanhamento a famílias

 

Esta certificação assenta na Norma Portuguesa para as Respostas Sociais: NP 4543:2017, aplicável a todo o seu âmbito de certificação.

O crescimento em segurança do nosso Sistema permite mais confiança e maior conforto aos nossos utentes e colaboradores, através da consolidação de práticas que visam, acima de tudo, a satisfação dos interesses e necessidades específicas de cada utente / família.

O resultado a que chegamos resulta do grande empenhamento de toda a organização. Foi preciso, que tanto a estrutura dirigente de topo, a Mesa Administrativa – Provedor e cada um dos outros membros, como a estrutura dirigente executiva e todos (mesmo todos), os trabalhadores da instituição, se motivassem para este desafio e vissem nele, não só um meio eficaz de garantir uma melhor prestação de serviço aos utentes, mas também, uma forma gratificante de relacionamento emocional com o trabalho, garantindo igualmente a sustentabilidade da instituição. 

Tendo em conta que a melhoria contínua é uma forma estruturada de aprender, tem sido uma preocupação diária da nossa organização crescer através de pequenas, mas frequentes mudanças, permitindo um amanhã um pouco melhor.

Porque acreditamos que a qualidade é um caminho que se faz caminhando, e que só resulta se for para todos e envolvendo todos com a mesma intensidade, sentimos que agora a força de realizar é maior do que o medo de errar.