AEA - Caparica na Rua AEA - Caparica na Rua

Numa perspetiva da coesão social e desenvolvimento do território – nomeadamente na área do Plano integrado de Almada, desenvolvem-se projetos/ iniciativas com o tecido microempresarial: Atividades económicas autónomas e Caparica na rua.

O projeto Atividades económicas autónomas, constitui-se como uma via para a inserção profissional de potenciais empreendedores pela criação do autoemprego e, simultaneamente, como uma forma de contribuir para a existência de serviços básicos que satisfaçam as necessidades da população local e promovam a vitalidade do meio envolvente. O Projeto consiste na atribuição de espaços comerciais na zona do Plano Integrado de Almada a custos de arrendamento reduzidos, mediante a apresentação e aprovação de um plano de negócios para esses espaços. 

O projeto Caparica na rua constitui-se como um conjunto de iniciativas que tendo por base um trabalho e articulação conjunta entre o comércio, comunidade e os organismos locais. Estas iniciativas têm como fim incentivar o associativismo local, promover o comércio e ainda  valorizar o território e a identidade local.