Voltar

Os brinquedos não estruturados chegaram ao primeiro berçário.

img
img
img
img
img
img

No mês de dezembro, os bebés da sala Arco-íris foram surpreendidos com brinquedos feitos com materiais recicláveis e reutilizáveis, que eles começam a reconhecer no seu dia a dia.

Cestos, rocas, guizeiras, mobiles, pandeiretas, raquetes de guizos, garrafas sensoriais, carrinhos sensoriais, bolas sensoriais e “cestos de gatos”. Estes brinquedos foram elaborados de acordo com os interesses individuais de cada criança. Todos eles são expostos no chão da sala Arco-íris à disposição dos bebés, verificando-se que cada criança procura os que mais se identifica e gosta.

Nenhum destes brinquedos foi comprado. Foram construídos por uma grande variedade de objetos escolhidos cuidadosamente, de forma a oferecer estímulos que vão ao encontro dos diferentes sentidos: tato, audição e visão.

Os nossos bebés fazem as suas aprendizagens enquanto exploram, manuseiam, sentem e observam. As interações com estes objetos são fascinantes e a sua atenção permanece por longos períodos, verificando-se que o interesse na sua exploração se mantém.  

Convidamos todos os equipamentos de infância a virem explorá-los juntamente com os bebés da sala Arco-íris.

 
Mariana Ascensão e Ângela Ferreira
Educadora de Infância e Auxiliar de Ação Educativa
Centro Integrado Arco-íris

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h00 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Tomada de posse dos Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Almada

A 4 de janeiro tomaram posse para novo mandato de 4 anos os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Almada.  Na cerimónia...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!