Voltar

O Migos

img
img
img
img

No âmbito do protocolo realizado entre a “Santa casa Misericórdia de Almada” (SCMA) e a “Associação Migos”, no ano de 2017, a SCMA, continua a confecionar Migos, atualmente com colaboradoras do “Serviço de apoio domiciliário” e utentes da comunidade.

Tem sido com muito calor humano que se tem abraçado esta causa, de tal modo que nunca mais se parou de dar ao dedo. É com muita alegria e amor que estas voluntárias participam neste projeto, sentem-no grandioso e importante, pois traduz-se numa ajuda ao desenvolvimento de bebés, que por várias razões deixaram mais cedo o aconchego do útero da Mãe.

Sabemos que são muitos os príncipes e princesas lutadores e guerreiros que esperam o nosso afeto transformado em um simples polvinho.

Cada criação de um polvo é realizada com muito amor. Existem utentes a quem lhes custa separar -se desta obra.

Mas podemos ajudá-los! Com o carinho, sorriso sempre presente.

Agradecimentos às nossas participantes; Emília Rebelo, Ivone Santos, Emília Gonçalves, Luísa Sobral.

Um agradecimento também à Dra. Adelaide Pinheiro, coordenadora do serviço de psicologia da “Santa Casa da Misericórdia de Almada”, por continuar a fazer chegar estes amigos especiais à associação que, por sua vez, os faz chegar a quem mais precisa, permitindo assim que as participantes neste projeto, se sintam avós destes bebés.

 


Manuela Mendonça
Supervisora do Apoio Domiciliário
 

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h00 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Tomada de posse dos Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Almada

A 4 de janeiro tomaram posse para novo mandato de 4 anos os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Almada.  Na cerimónia...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!