Voltar

O calendário que nos acompanhou até ao Natal

img
img
img
img
img
img
img

Todos sabemos que a vida corre, o tempo passa e os momentos ficam apenas na nossa memória! Cada vez mais gostaríamos que os dias tivessem 48 horas e mesmo assim seria complicado fazer tudo o que está na nossa agenda… antes do Natal a correria pelo presente ideal, as enchentes em todos os centros comerciais, os enfeites perfeitos para a árvore de Natal, as ementas que irão embelezar a mesa nesta época tão especial!

Mas mesmo assim, com toda esta agitação, ainda conseguimos encontrar tempo no nosso dia para concretizar algumas ações que nos encheram o coração e a alma!

Até ao dia 24 do mês de dezembro, cada dia uma tarefa, cada dia uma oportunidade de nos aproximarmos mais uns dos outros e dar mais de nós próprios a quem está do nosso lado todos os dias da semana!

Dar um abraço a alguém especial, ouvir um elogio, tirar uma fotografia com alguém que nunca tirámos, retirar 5 minutos da nossa hora de almoço e falar com um idoso, escolher uma peça de roupa e colocar à disposição de quem mais precisa!

Além de nos fazer sentir mais equipa, de nos juntar com quem está ao nosso lado, fez-nos pensar no outro, aqueles que nesta altura do ano são lembrados de forma especial, mas que em dias “normais” quase passam despercebidos!

Uma conversa sentida, nem que seja a ouvir o relato das notícias, um abraço apertado que deixa o coração mais alegre, um estendal para quem mais necessita!

Que este natal se repita todos os dias, e que sejamos exemplo da frase “O Natal é quando o homem quiser”, que nunca nos esqueçamos de olhar ao nosso redor e fazer tudo para que o mundo fique um pouquinho melhor!

 

Ana Aranha
Ed. Infância
CIAI

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h00 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Tomada de posse dos Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Almada

A 4 de janeiro tomaram posse para novo mandato de 4 anos os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Almada.  Na cerimónia...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!