Voltar

Escola Básica… aí vamos nós!

   

De modo a preparar a transição das crianças do Pré-Escolar para o 1º Ciclo do Ensino Básico e desmistificar alguns “medos/receios” quer das crianças, quer dos pais, fizemos no dia 7 de maio uma visita à Escola Básica mais próxima do nosso equipamento.

Foi uma manhã de grande concentração…

O Prof. Miguel e a Profª. Madalena acompanharam-nos numa visita guiada e até esclareceram algumas das nossas dúvidas “Ficamos sempre sentados nos mesmos lugares?” perguntou o Francisco.

Um pouco assustados com a dimensão da escola e a imensidão de espaços: polivalente, refeitório, biblioteca e 12 salas a funcionar com muitas crianças/alunos, professores e outros funcionários. Estivemos dentro das salas do 1º ano e até reencontrámos alguns antigos amigos.

No final da visita brincámos todos juntos no recreio… jogámos à bola e “até marquei dois golos Ana!” disse o Paulo Mota muito entusiasmado.

Esta visita foi muito importante para as crianças que viam a escola como um local desconhecido que lhes provocava muitas inseguranças.

 

Educadoras Alexandra Silva e Ana Ribeiro

Centro Comunitário PIA1

Sala dos Conquistadores

Igreja da Misericórdia

Visitas guiadas todos os últimos sábados do mês, com marcação prévia e grupos mínimos de 10 pessoas. Disponibilidade de visitas guiadas nos dias úteis, com agendamento. Horário de Verão...

Complexo “A Casinha” - Recrutamento de amas para o serviço de Creche Familiar da SCMA

A “Creche familiar” da “Santa Casa da Misericórdia de Almada”, sedeada no complexo social “A Casinha”, presta cuidados à primeira infância...

Novo! Plano de contingência Covid-19_18.01.2023

  Informação atualizada, aos tabalhadores, utentes e familiares sobre as medidas preventivas constantes no Plano de contingência que apresentamos em anexo . ...

Espaço Santa Casa

Estamos na nova loja na Avenida Professor Egas Moniz nº 2D, 2800-067 Almada. Horário de funcionamento: De 2.ª-feira a 6.ª feira: 10h00 às...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!