Voltar

Dia mundial da alimentação

img
img
img

No passado dia 16 de outubro, o complexo “A Casinha” assinalou o dia mundial da alimentação com uma venda de produtos hortícolas biológicos provenientes da nossa horta pedagógica e comunitária.

Foram ainda desenvolvidas algumas atividades de sala no âmbito desta temática e com o objetivo de sensibilizar, de uma forma lúdica, as crianças para a importância da alimentação saudável.

Nas salas Rosa e Vermelha foram realizadas atividades de expressão plástica com base na estória “A lagartinha muito comilona” do autor Eric Carle.

Ao longo dos anos temos vindo a perceber uma maior preocupação das famílias com a alimentação dos seus filhos. Assim, temos tentado adequar a alimentação às exigências e necessidades das crianças e suas famílias, eliminando os açúcares presentes nos sumos, bolachas e cereais nas refeições fornecidas na instituição, reforçando o consumo de frutos e legumes.

 

Ana Rodrigues e Marisa Rebelo
Educadoras de Infância
Complexo “A Casinha”

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h00 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Tomada de posse dos Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Almada

A 4 de janeiro tomaram posse para novo mandato de 4 anos os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Almada.  Na cerimónia...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!