Voltar

Uma linha que separa o desconhecido e o conhecido

     

A 19 de março, as crianças e jovens presentes no Lar tiveram a oportunidade, de juntamente com a equipa técnica, equipa educativa e voluntários, participarem na Mini Maratona EDP 2107.

Percorreram 7km, entre a Ponte 25 de Abril e Belém, em ritmo de passeio, entre medos e receios, que foram sendo substituídos por sentimentos de euforia e alegria por estarem a percorrer a ponte, puderem observar o rio e os comboios a passar mesmo por baixo dos seus pés.

Uma outra perspetiva de algo que parece banal (passar a ponte), despertou sentimentos e momentos únicos de partilha, brincadeiras e felicidade que, esperemos, fiquem na memória de todos.

Se, para uns, esta foi mais uma mini maratona, para outros foi a primeira experiência, com o desejo de a puderem repetir.

O patrocínio da Maratona de Portugal e da EDP foi crucial para que pudéssemos proporcionar um momento de lazer e desporto, promovendo assim hábitos de vida saudável junto das nossas crianças e jovens.

No próximo ano esperamos repetir a experiência!

 

 

Marta Pinheiro
Animadora Sociocultural
Lar D. Nuno Álvares Pereira

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h00 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Complexo “A Casinha” - Recrutamento de amas para o serviço de Creche Familiar da SCMA

A “Creche familiar” da “Santa Casa da Misericórdia de Almada”, sedeada no complexo social “A Casinha”, presta cuidados à primeira infância...

"Pandemónio" - Espetáculo de dança e música

No Próximo dia 27 de julho, às 21 horas, realizar-se-á no Auditório Fernando Lopes Graça, no Fórum Municipal Romeu Correia, o espetáculo de música e dança intitulado...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!