Voltar

“Queremos ir contar histórias aos bebés!”

img
img
img
img
 

E hoje uma intenção escrita no nosso diário da sala "queremos ir contar histórias aos bebés", passou a realidade. Transformou-se e realizou-se verdadeiramente. 

Em 20 minutos pusemo-nos no Arco-íris... Para quem não sabe, o nosso jardim-de-infância não fica no mesmo espaço que a creche… Mas o longe faz-se perto e, como os 25 exploradores quiseram muito, foi isto que aconteceu!

As fotografias valem mais do que mil palavras...  claro está que, a seguir a este momento carregado de ternura e significado, fomos pular, saltar e correr naquele parque que um dia também foi nosso...

Houve tempo para almoçar e para a seguir subir em direção ao PIA imagem só… na carreira 124 dos TST!! Um obrigado especial a esta empresa que transformou um sonho nosso em realidade.

Tal como afirma Mónica Ricardo (2018), “é nosso o papel de aumentar o reportório cultural de ambos de cada grupo de crianças, reconhecendo nas crianças um papel ativo no seu processo de crescimento bem como nas restantes crianças da comunidade educativa.”

E, por isto mesmo, cabe ao adulto adequar a prática pedagógica, reconhecendo a potencialidade das propostas que chegam até ao grupo e que tornam as aprendizagens carregadas de significado e sentido para quem as vivencia. 

 

Sandra de Santa Bárbara 
Educadora de Infância
CC PIA 1

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h00 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!