Voltar

“A Casinha” e “Lar granja Luís Rodrigues” unidos na preservação dos oceanos

img
img
img
img
img
img

“A cada hora que passa, mil toneladas de plástico vão parar aos oceanos, o equivalente a um camião cheio de plástico, por minuto, representando cerca de 80% do lixo... Se não forem tomadas medidas, estima-se que em 2050 haja mais plástico nos oceanos do que peixe (em peso).”

 In Plasticus Maritimus (2018, p. 118)

 

Porque acreditamos que é preciso ter um papel ativo nesta problemática, arregaçámos as mangas e fomos para uma praia da Costa da Caparica.

Crianças e pessoas idosas recolheram diversos objetos de plástico, desde palhinhas, garrafas, tampas, isqueiros, entre outros, que acabariam por ir parar aos oceanos, colocando em risco animais que os podem confundir com comida ou ficarem presos nos mesmos.

E porque acreditamos que podemos fazer a diferença, vamos continuar a refletir e a alertar para esta problemática, através do projeto “Desplastificar”.

 

Sandra Cardoso e Alexandra Antunes
Educadora de Infância e Animadora Sociocultural 
Complexo Social “A Casinha” e Lar Granja Luís Rodrigues

 

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h00 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Complexo “A Casinha” - Recrutamento de amas para o serviço de Creche Familiar da SCMA

A “Creche familiar” da “Santa Casa da Misericórdia de Almada”, sedeada no complexo social “A Casinha”, presta cuidados à primeira infância...

Espaço Santa Casa

Estamos na nova loja na Avenida Professor Egas Moniz nº 2D, 2800-067 Almada. Horário de funcionamento: De 2.ª-feira a 6.ª feira: 10h00 às...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!