Testemunhos Testemunhos

Voltar

Inês Ropio

Atualmente sou estudante universitária e sempre demonstrei interesse em atividades relacionadas com o voluntariado. Quando ingressei na universidade, necessitei de mudar de cidade e procurei uma instituição onde fosse possível continuar com esse meu interesse. Identifiquei-me com a Santa Casa da Misericórdia de Almada por ser bastante dinâmica na sua zona e por abranger um enorme número de atividades nas quais poderia contribuir.

Entre as várias opções, decidi auxiliar uma idosa que possui um glaucoma há vários anos. A minha função é realizar voluntariado ao domicílio onde leio algumas obras do interesse da idosa e, essencialmente, faço companhia. É uma enorme satisfação poder fazê-lo, sentir que posso contribuir para melhorar a vida de alguém de alguma forma e torná-la mais feliz. Convido todos a, pelo menos, experimentar qualquer tipo de voluntariado oferecido pela Santa Casa da Misericórdia de Almada, onde somos apoiados e orientados na nossa atividade, por parte de profissionais competentes.

É importante termos em conta que é na relação com o outro onde mais nos enriquecemos e onde mais aprendemos. Não se trata apenas de dar … recebemos muito mais.  

Inês Caiado Ropio  22 anos Voluntária do PIA II


Regulamento Regulamento

Inscrição Inscrição

Ser Voluntário

As Santas Casas iniciaram as suas ações em finais do século XV tendo como base o trabalho voluntário dos irmãos. Com o decorrer do tempo e o alargamento da intervenção das Misericórdias, o...