A Brigada Verde está no terreno…na “Casinha”!

A Brigada Verde, “Amigos do Ambiente” entrou em ação... Um grupo de crianças do pré-escolar, do complexo social “A Casinha” iniciou uma auditoria ambiental às diversas salas do equipamento de infância. Aprumados, com os coletes identificativos e dossier na mão, lá seguiram com o objetivo de verificar a existência de ecopontos nas salas, luzes acesas sem...
Ler mais sobre A Brigada Verde está no terreno…na “Casinha”! »

Prevenção nas florestas

Ao longo deste ano letivo, o complexo social “A Casinha” tem dinamizado o projeto “Eco Escolas”, tal como em anos anteriores. Este projeto, além dos temas-base, água, energia e resíduos, tem como tema anual a floresta. Sendo assim, convidámos o 2º Comandante Jorge Delgado, dos “Bombeiros voluntários de Almada”, para nos falar sobre a prevenção nas florestas: o que...
Ler mais sobre Prevenção nas florestas »

Primeiros Socorros

A reunião de amas, realizada no dia 4 de abril, contou com a presença da enfermeira Cristina Santana que, em colaboração com um estagiário de enfermagem, dinamizaram uma sessão de primeiros socorros. Além das amas, contámos com a participação de algumas colegas da Casinha, que se juntaram a nós neste momento de aprendizagem, partilha e esclarecimento...
Ler mais sobre Primeiros Socorros »

Desafios da prevenção

Durante o mês de abril, o complexo social “A Casinha” irá dinamizar diversas atividades inseridas no "Mês da prevenção dos maus tratos na infância – Cuidar e proteger ajuda-nos a crescer", para técnicos e técnicas de educação, famílias e crianças. Sendo assim, em parceria com a CPCJ de Almada, representada pela Dra. Cristina Marques e Dra. Helena Leitão,...
Ler mais sobre Desafios da prevenção »

São sempre top! Os Campos de Férias do Projeto SAI e Age

É sempre uma excelente ideia aproveitar os períodos não letivos para desenvolver atividades que promovam a aquisição de competências sociais e pessoais das nossas crianças! Neste sentido, o projeto SAI e Age CLDS 3G promoveu mais um campo de férias no âmbito da ação “Férias à vista”, que decorreu durante o período das férias da Páscoa, envolvendo 45 crianças do 2º...
Ler mais sobre São sempre top! Os Campos de Férias do Projeto SAI e Age »

Abril, águas mil em Belém a passeio…

No dia 6 de abril, fomos visitar o belíssimo" Museu da Marinha" em Belém.  O "Museu de Marinha" tem a missão de salvaguarda e divulgação do passado marítimo português e é dedicado aos assuntos militares navais, como a tudo o que se relaciona com os diversos aspetos e atividades humanas ligadas ao mar. É um dos mais importantes, reconhecidos...
Ler mais sobre Abril, águas mil em Belém a passeio… »

Uma visita à Leão

No passado dia 23 de março, foi cumprido mais um objetivo que tinha sido prometido aos nossos utentes. Cheios de entusiasmo e espectativas, rumámos a Alvalade. O percurso até ao estádio foi cheio de conversas e emoção. Por fim chegámos ao destino e o verde reflete-se nos rostos sorridentes. Muitos nunca tinham ido ao estádio; um sonho antigo que foi realizado. ...
Ler mais sobre Uma visita à Leão »

Uma pintura especial…

Como bem sabemos, a expressão plástica é algo que cativa todas as crianças. Na sala Azul do complexo social “A Casinha”, procuramos ir ao encontro dos interesses dos nossos bebés, proporcionando semanalmente atividades de expressão plástica que envolvam diversas técnicas e materiais. Com a realização destas atividades pretendemos estimular a criatividade,...
Ler mais sobre Uma pintura especial… »

À descoberta de Cacilhas…

Por iniciativa da União Europeia, celebra-se em 2018, pela primeira vez, o "Ano Europeu do Património Cultural". O complexo social “A Casinha” aceitou o desfio e tem realizado diversas visitas a espaços do património cultural do nosso concelho. O património cultural rodeia-nos permanentemente: nas nossas cidades, nas nossas vilas e aldeias,...
Ler mais sobre À descoberta de Cacilhas… »

RSI a surfar

Nas ondas da praia do Paraíso, na Costa da Caparica, crianças e jovens entraram no espírito do "Festival Caparica Primavera Surf Fest" pela brisa da manhã. Surfaram, desbravaram o mar nas pranchas e apanharam altas ondas. Em parceria com a "Windriders- Associação Portuguesa de Desportos de Aventura", a equipa do "Rendimento Social de Inserção" da...
Ler mais sobre RSI a surfar »

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

CCPIA II Bicampeão das Marchas Populares de Almada

A Marcha do “Centro comunitário PIA II” da “Santa Casa da Misericórdia de Almada” defende o título e volta a ser campeã das Marchas populares de Almada. ...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!