Tive um amigo secreto!

Ainda há amigos secretos…daqueles que nos surpreendem, daqueles que nos querem cativar. Quando começa tenho um para agradar e outro para descobrir. Hoje conheces-me melhor. Hoje conheço-te melhor. Entre os teus recados, mensagens e presentes. Fomos parte sem dar conta um do outro. Há que esconder o rosto para te surpreender, mas chegou o dia de seres...
Ler mais sobre Tive um amigo secreto! »

Projeto SAI e Age – O natal nas Terras do Lelo Martins

No âmbito do projeto SAI e Age – CLDS 3G, foi dinamizada no passado dia 20 de dezembro, uma atividade alusiva ao Natal nas Terras do Lelo Martins – Costa de Caparica. A atividade contemplou um ateliê de culinária - confeção de biscoitos, ateliê de expressão plástica, modelagem de balões, pinturas faciais e construção da árvore de Natal. Esteve presente o...
Ler mais sobre Projeto SAI e Age – O natal nas Terras do Lelo Martins »

Natal com prendas de sonho

Este ano, à semelhança dos últimos anos, os residentes tiveram oportunidade de pedir ao Pai Natal três prendas de sonho. As 45 cartas escritas pelas crianças e jovens foram reencaminhados para o Colégio Campo de Flores que, em parceria com as famílias dos alunos, se esforçou por tentar satisfazer todos os pedidos. Este projeto com o Colégio Campo de Flores já...
Ler mais sobre Natal com prendas de sonho »

Almoço e Festa de Natal no Lar D. Nuno Álvares Pereira

No passado dia 22 de dezembro o Lar D. Nuno Álvares Pereira reuniu residentes, colaboradores, provedor, diretora coordenadora, mesária da valência, bem como alguns voluntários, para o tradicional almoço de Natal. Demos início ao nosso almoço com uma música interpretada por três irmãos residentes no lar. Mais surpresas surgiram durante a tarde, com um grupo de...
Ler mais sobre Almoço e Festa de Natal no Lar D. Nuno Álvares Pereira »

Projeto SAI e Age - Almoço Natal com população do 2º torrão

No âmbito do projeto SAI e Age – CLDS 3G, foi dinamizado, no passado dia 17 de dezembro, um almoço comunitário com a população do 2º Torrão nas instalações do Centro Social da Trafaria. A   comunidade  teve um papel ativo, tanto na escolha do prato – “Cozido à portuguesa”, como na preparação e elaboração do mesmo. Esta iniciativa foi...
Ler mais sobre Projeto SAI e Age - Almoço Natal com população do 2º torrão »

Queridos, continuamos a mudar o lar!

Desde o início do ano que se encontram a decorrer algumas remodelações no Lar granja Luís Rodrigues. Com a participação dos nossos utentes e toda a equipa técnica, temos levado a cabo iniciativas que visam inovar o espaço que é de todos nós, através da dinamização de ateliês de pintura e expressão plástica em que os utentes têm dado largas à sua criatividade e feito...
Ler mais sobre Queridos, continuamos a mudar o lar! »

Festa de Natal no Lar granja Luís Rodrigues

No dia 10 de dezembro realizou-se a festa de Natal dos utentes do Lar granja Luís Rodrigues. Foi um dia cheio de surpresas e emoções. À hora do almoço juntámos algumas colaboradoras de vários setores criando um grupo coral, em que a orientadora foi a nossa querida Avelina Almeida, e cantámos a canção do artista Paulo Carvalho “Quando um...
Ler mais sobre Festa de Natal no Lar granja Luís Rodrigues »

Santa Casa da Misericórdia de Almada promove Café Memória em Almada

A Santa Casa da Misericórdia de Almada assinou, no passado dia 20 de dezembro, o protocolo com a  Sonae Sierra,  a Associação Alzheimer, a Câmara Municipal de Almada e os membros do Grupo concelhio de idosos para criação do Café Memória em Almada. O Provedor da SCMA referiu que ”A Santa Casa da Misericórdia de Almada assume a...
Ler mais sobre Santa Casa da Misericórdia de Almada promove Café Memória em Almada »

É Natal no Bairro de Vale Figueira

Para celebrar a quadra natalícia, a subequipa do Rendimento social de inserção - Trafaria /Sobreda do C.C. PIA II proporcionou às crianças do bairro de Vale Figueira três dias cheios de cor, alegria e magia. No dia 19 de dezembro dinamizámos ateliers artísticos (enfeites de Natal), jogos tradicionais e muita brincadeira. No dia 20...
Ler mais sobre É Natal no Bairro de Vale Figueira »

Jantar de colaboradores

No dia 16 de dezembro, pelas 19h30, realizou-se o Jantar de Natal dos Colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Almada na Quinta do Mira-Tejo, que contou com cerca de 340 participantes, entre estes 22 elementos dos corpos sociais da instituição, 31 voluntários e 287 trabalhadores. Iniciou-se o jantar com serviço de entradas,...
Ler mais sobre Jantar de colaboradores »

Jornada "Desafios ao Acolhimento Residencial"

Dia 30/05/2017 a Santa Casa da Misericórdia promoverá a Jornada "Novos Desafios ao Acolhimento Residencial", no Fórum Romeu Correia em Almada. Garanta a sua participação nesta reflexão...

Arrendamento Imobiliário

A Santa Casa da Misericórdia de Almada é proprietária de alguns imóveis que coloca no mercado de arrendamento. Se procura habitação, loja ou garagem, consulte a lista de propriedades disponíveis e...

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!