Voltar

Viagem à minh’Aldeia -Destino ALFAMA

img
img
img
img
img

                                                                 Alfama (الحمّة)

O seu nome deriva do árabe al-hamma, que significa fontes, visto que esta possui um grupo de nascentes. Ao longo da história, estas nascentes foram encanadas para alimentação de chafarizes.

Alfama é considerado o bairro mais seguro de toda a cidade de Lisboa.

Quem não o desmente são as nossas utentes oriundas deste bairro inserido no nosso projeto "A minha aldeia". A emoção e as recordações das belas memórias de juventude foram o foco deste dia.

Tivemos ainda tempo de ficar a conhecer a história do fado e os seus instrumentos, na visita ao "Museu do Fado". Num passeio com direito a percorrer a avenida deliciamo-nos, por fim, com comida tão lisboeta quanto deliciosa no restaurante "O padeiro".

Ainda a tempo de ver esta margem do outro lado, conseguimos espreitar o rio e ficar com mais uma boa recordação de um dia de passeio.

Recordar é viver!

Queremos deixar o nosso especial agradecimento ao "Museu do Fado" e ao restaurante "O padeiro" pela disponibilidade e amabilidade com que nos acolheram.

 

Ana Palma/ Patrícia Barato
Centro de Dia 
Centro integrado Arco iris

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Sopa na Horta

Mais uma vez a Santa Casa da Misericórdia de Almada, vai promover a iniciativa “Sopa na Horta”, tratando-se já da 4ª edição sempre com bastante sucesso. É um evento realizado...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!