Voltar

Uma surpresa de Natal!

img
img
img
img

No âmbito do "Projeto Entregerações" da "Santa Casa da Misericórdia de Almada", algumas crianças do pré-escolar do complexo “A Casinha” surpreenderam os residentes do "Centro de São Lázaro", no dia 12 de dezembro, com uma visita muito especial.

Ao longo do mês de novembro, preparámos esta surpresa! Escolhemos as canções de Natal de que mais gostávamos, ensaiámo-las diversas vezes e escolhemos também os meninos e meninas que iriam fazer esta visita.

Os residentes do "Centro de São Lázaro" mostraram-se muito contentes com a nossa chegada. No início ficaram muito surpreendidos e alguns de nós muito envergonhados, mas, ao longo da visita, estes comportamentos deram lugar a sorrisos, abraços e muitos mimos entre crianças e “avós”. Além das canções, houve também tempo e espaço para que crianças e “avós” pudessem conversar sobre o Natal de “antigamente”.

O nosso obrigado ao "Centro de São Lázaro" pelo lanche que nos proporcionou e pela simpatia de todos os funcionários que nos receberam e acarinharam. 

 

Sandra Cardoso e Sílvia Oliveira
Educadoras de Infância
Complexo “A Casinha” 

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Sopa na Horta

Mais uma vez a Santa Casa da Misericórdia de Almada, vai promover a iniciativa “Sopa na Horta”, tratando-se já da 4ª edição sempre com bastante sucesso. É um evento realizado...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!