Voltar

Sentidos do Voluntariado

img
img
img
img
img
img
 
Um grupo de 16 voluntários da Santa Casa da Misericórdia de Almada (SCMA) participou, no mês de outubro, em mais um encontro/formação. Este decorreu nas instalações do “Solar dos Zagallos”, na Sobreda.

A equipa de psicologia da SCMA organizou este evento, proporcionando ao grupo o estreitamento de laços, a troca de saberes, sentidos, hábitos e cultura, desta vez na área da gastronomia. Foi possível, em grupo, confecionar um delicioso almoço com a utilização do forno tradicional, sendo o desafio principal a conjugação de sabores, saberes e recursos disponibilizados.

Este momento de sentidos, foi condimentado pela boa disposição, motivação, trabalho de equipa, dinamismo, alegria e expetativa.

Deixamos um agradecimento especial à “Câmara Municipal de Almada” pela cedência das instalações. Agradecemos ainda à “Delta café”, ao “Mercado da carne”, da Sobreda, à Serunión e ao Jumbo de Almada pelo apoio prestado nesta atividade. Agradecemos ainda à equipa de Voluntários que, diariamente, partilha o seu melhor com a nossa instituição.

 

Adelaide Pinheiro 
Coordenadora do Serviço de Psicologia
Lar D. Nuno Álvares Pereira

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Sopa na Horta

Mais uma vez a Santa Casa da Misericórdia de Almada, vai promover a iniciativa “Sopa na Horta”, tratando-se já da 4ª edição sempre com bastante sucesso. É um evento realizado...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!