Voltar

Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante

  

  

 

Entre sessões coletivas, reuniões de acompanhamento e momentos de convívio, a edição de 2017 do projeto “Inter(age) - Promoção do empreendedorismo imigrante” (PEI) chegou ao fim. Neste projeto, inserido no âmbito do “Fundo para o asilo, a migração e a integração” e promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações, 16 participantes desenvolveram as ideias de negócio com que entraram no projeto ao longo de 10 sessões coletivas e de um acompanhamento individual de cada empreendedor por parte do formador, José Soares Ferreira.

No PEI interagiram diferentes culturas, nacionalidades e ideias relacionadas com confeção de alimentos e cafeteria, decoração, design de roupa e acessórios, estética e construção civil.

Os participantes visitaram o “Quarteirão das artes”, englobado na “Agência de desenvolvimento local NovAlmadaVelha”, em que tiveram oportunidade de conhecer outros empreendedores com projetos em desenvolvimento e apresentaram os seus projetos, numa sessão que contou com um especial painel de júri composto por Tiago Matos, técnico de empreendedorismo na “Santa Casa da Misericórdia de Almada”, Rogério Roque Amaro, professor do ISCTE-IUL, Ana Guerreiro, coordenadora da “Agência de desenvolvimento local NovAlmadaVelha” e Miguel Lourenço, do “Alto comissariado para as migrações.

No passado dia 29 de julho os participantes, o formador e os responsáveis pelo projeto juntaram-se para a entrega das declarações de participação e para um piquenique que envolveu também as famílias, numa troca constante de ideias e culturas que terá continuidade.

 

 

 

 

Autor(es): Cristiana Calheiros

Função: Técnica Local do Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante

R.Social: Centro Comunitário PIA II

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Sopa na Horta

Mais uma vez a Santa Casa da Misericórdia de Almada, vai promover a iniciativa “Sopa na Horta”, tratando-se já da 4ª edição sempre com bastante sucesso. É um evento realizado...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!