Voltar

Projeto Migos

img
img
img
img
img
img

O "Projeto Migos", organização voluntária de apoio ao desenvolvimento de bebés prematuros das unidades neonatais em Portugal, lançou o convite à "Santa Casa da Misericórdia de Almada" para se juntar a esta ação solidária. Neste sentido, a Santa Casa, irá formalizar protocolo com a Associação no mês de outubro.

Realizou-se uma primeira reunião para se “acertarem agulhas” no âmbito do protocolo. Seguidamente, alinharem-se as agulhas com a linha ancora no crochê.

No passado dia 20, a equipa do projeto deu dois Workshops a 18 pessoas (funcionários, voluntários e utentes) de diferentes respostas sociais da Santa Casa da Misericórdia, com as formadoras Salete Peixoto e Patrícia Reis .

Neste dia aprendeu-se a fazer o polvo de crochê para, mais tarde, a Associação fazer chegar mais polvos aos bebés prematuros das unidades neonatais. O objetivo agora é colocar em prática os conhecimentos, os participantes entreajudarem-se e alargar a mais mãos na instituição e comunidade.

Obrigada à "Associação Migos" por nos envolverem neste projeto tão nobre! Esperamos corresponder às vossas expetativas.

 

Adelaide Pinheiro
Coordenadora do Serviço de Psicologia
Lar D. Nuno Álvares Pereira

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

CCPIA II Bicampeão das Marchas Populares de Almada

A Marcha do “Centro comunitário PIA II” da “Santa Casa da Misericórdia de Almada” defende o título e volta a ser campeã das Marchas populares de Almada. ...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!