Voltar

Projeto “Cuidar de quem cuida”

img
img

Estima-se que, em Portugal, mais de 800 mil pessoas cuidem em casa de pessoas que estão dependentes de si. 

Atenta a este problema, a “Santa Casa da Misericórdia de Almada”, contando com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Almada, reforçou a oferta da resposta direcionada ao descanso do cuidador informal.

“Cuidar de quem cuida” é um serviço de prestação de cuidados temporários a pessoas dependentes no seu domicílio, permitindo à pessoa cuidadora contar com a presença de uma pessoa experiente e com formação e usufruir de uma pausa na responsabilidade de cuidar, para que repouse e realize outras atividades.

Durante o período de ausência do cuidador, este serviço pode garantir a prestação de cuidados de higiene e conforto pessoal, apoio na alimentação e vigilância da pessoa dependente.

Os serviços são prestados no horário compreendido entre as 8h00 e as 17h00, de terça-feira a sábado e o tempo de serviço mínimo é de 1 hora/dia e o máximo 8 horas/dia.

A comparticipação é calculada de acordo com o número de horas de serviço, sendo atualmente 8,50€/hora.

Contacto: 

210113920

 

Isabel Martins
Diretora Técnica
Serviço de Apoio Domiciliário

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Sopa na Horta

Mais uma vez a Santa Casa da Misericórdia de Almada, vai promover a iniciativa “Sopa na Horta”, tratando-se já da 4ª edição sempre com bastante sucesso. É um evento realizado...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!