Voltar

Os afetos e as relações

img
img
img
img
img
img

Desde o início do ano, os residentes do Lar Granja Luís Rodrigues têm trabalhado a importância dos afetos e das relações. É um tema muito abrangente e os idosos têm expressado o que para eles significa os afetos e as relações. Após o desenvolvimento deste tema, conseguimos constatar que, para os idosos, a afetividade é carinho, amizade, companheirismo e, principalmente, gostar de estar ao pé daqueles que nos fazem bem.

Foi com muito gosto e trabalho que decorámos o nosso salão o “Jardim de Inverno”, de forma a expressar nos ateliers de expressão plástica o que nós sentimos.

E de coração cheio, aproveitando o dia 14 de Fevereiro comemorámos o "Dia do abraço e da saudade" com a distribuição de um bolo de chocolate com limão e com oferta de uns pins para colocar ao peito a dizer “Espalha amor, por onde passares”, elaborados pelos utentes.

A “Marcha do abraço e da saudade” espalhou muitos beijos e abraços por todos os utentes e funcionários do "Lar granja Luís Rodrigues" e foi um momento muito especial, porque houve a partilha de afetos.

Mesmo em contexto de lar, nascem os afetos, surgem as relações e constrói-se grandes amizades!!!

Moral da história: “Ainda é tempo para se construírem grandes amizades”. Joaquim Simões

 

Lisa Gómez, Rita Santos e Mária AntónioDiretora Técnica, Terapeuta Ocupacional e Animadora socio-cultural 
LGLR

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

CCPIA II Bicampeão das Marchas Populares de Almada

A Marcha do “Centro comunitário PIA II” da “Santa Casa da Misericórdia de Almada” defende o título e volta a ser campeã das Marchas populares de Almada. ...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!