Voltar

Lixo no chão, não!

    

São muitas as tardes de Sol em que a sala Laranja decide sair e ir lanchar na relva dos arredores da nossa escola…

E, foi numa dessas tardes que esta aventura começou. Andávamos nós à procura de um espaço para lancharmos, quando a Madalena disse:

-“Sandra, há muito lixo, podíamos limpar!?

Rapidamente, combinámos que, na 4ª feira, iríamos perguntar aos avós do centro de dia se nos davam a mão e vinham apanhar lixo connosco. De sacos em punho e de luvas gigantes calçadas, saímos nesta aventura de apanhar o lixo que anda espalhado no nosso bairro.

E, no final da semana decidimos fazer um desenho de um menino “triste” que estava a deitar lixo para o chão… Na 6ª feira saímos mais uma vez à rua, desta vez para entregarmos a 50 pessoas este desenho com uma mensagem que tanto nos tocou o coração…

Mesmo ao chegar à escola encontrámos um varredor de rua, o Sr. Mendes. De forma muito improvisada, sentámo-nos à sombra de uma árvore e o Sr. Mendes veio mostrar-nos o seu carrinho e os seus utensílios de trabalho.

Um projeto de sensibilização ambiental, na creche, que surgiu com base num interesse do grupo… porque é assim que a magia dos projetos acontece na creche… e tudo ganha outro sentido.

 

Sandra de Santa Bárbara e Fátima Daniel
Educadora de Infância e Auxiliar de ação Educativa
Creche

Arrendamento Imobiliário

A Santa Casa da Misericórdia de Almada é proprietária de alguns imóveis que coloca no mercado de arrendamento. Se procura habitação, loja ou garagem, consulte a lista de propriedades disponíveis e...

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!