Voltar

Entre Caretos e Gigantones

img
img
img
img
img
img

No Carnaval ninguém leva a mal…

E mais um sorriso na cara de um utente, de um familiar e de um colega é que toda a gente leva a bem e faz falta à alma e ao coração.

Assinalámos o Carnaval no centro de São Lázaro com a ajuda de dois caretos e um gigantone, aludindo às origens das festas populares portuguesas de Trás-os-Montes e Alto Douro e às romarias por todo o país, tão bem conhecidas dos nossos utentes e que provocam irremediavelmente boas lembranças e bons sentimentos.

Alguns assustaram-se e depois riram-se de si próprios, tentaram adivinhar quem estava por trás das máscaras, deram um passinho de dança…

As nossas famílias dançaram e sorriram entre caretos e gigantones.

No fim, tirámos fotos com acessórios carnavalescos que provocaram mais risadas e alegria.

Queremos agradecer à Associação ARPILF por ter cedidos as máscaras tão etnográficas do património popular português e a todos os colaboradores pelo empenho e alegria partilhada.

 

Alexandra Antunes 
Coordenadora setor de Animação Sócio Cultural
Centro São Lázaro

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Sopa na Horta

Mais uma vez a Santa Casa da Misericórdia de Almada, vai promover a iniciativa “Sopa na Horta”, tratando-se já da 4ª edição sempre com bastante sucesso. É um evento realizado...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!