Voltar

Cristina Roldão apoia “Centro social da Trafaria” em sessão de reflexão

img
img
img

O “Centro social da Trafaria” trabalhará este ano letivo o tema da igualdade étnico-cultural, aliado ao tema da igualdade de género, que iniciou em 2015/2016.

Ao nível da infância, este projeto terá a designação interna “Somos de todo o mundo”, pretendendo valorizar, reconhecer e divulgar o património cultural e étnico das crianças e famílias que frequentam a instituição, e onde se incluem afrodescendentes, ciganos/ciganas, lusodescendentes.  Brasileiros e ainda uma Iraniana. Essa valorização terá expressão, por exemplo, ao nível da escolha dos contos e estórias a trabalhar com meninos e meninas, assim como canções, para além das habituais conversas e reflexões a ter na sala.

Neste sentido, convidámos a Dra. Cristina Roldão, socióloga, para uma sessão de reflexão sobre a situação dos/das afrodescendentes e racismo institucional em Portugal. Esta sessão, que contou com a presença de membros da equipa técnica, auxiliar e voluntária, representou um ponto de partida muito importante para este projeto, pelo nível de consciência e sensibilização que a oradora fez passar às presentes.

Agradecemos, Dra. Cristina Roldão, a generosidade da sua colaboração, esperando poder revê-la em breve para mais conversas inspiradoras. 

 

Sofia Valério
Diretora Técnica
Centro Social Da Trafaria

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Apresentação do livro (RE) CONSTRUINDO A CASA DOS AFETOS

No próximo dia 12 de novembro, pelas 16:00 horas, a “Santa Casa da Misericórdia de Almada” irá apresentar o livro que editou, intitulado "(Re)Construindo a Casa dos...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!