Voltar

Aprender com histórias sobre interculturalidade

img
img
img
img
No dia 24 de maio, o "Centro social da Trafaria" (CST) promoveu, em parceria com o "Alto comissariado para as migrações" (ACM), uma sessão de reflexão sobre o tema da interculturalidade, denominada “Aprender com as histórias: primeiros passos para a interculturalidade”.

A sessão decorreu no auditório da "Junta da união de freguesias Caparica e Trafaria" e contou com a presença de membros de equipas do CST, Complexo Social "A Casinha" e "Centro comunitário PIA II", da "Santa Casa da Misericórdia de Almada", "Projeto Sai e Age", "Espaço cultural da Junta da união de freguesias de Caparica e Trafaria", "Agrupamento de escolas da Trafaria" e "Biblioteca do Vapor – Associação margem de coragem".

Esta formação era dirigida a agentes educativos diretamente implicados no trabalho com crianças do pré-escolar e primeiro ciclo, e tornou-se num agradável momento de troca de experiências entre entidades parceiras, sob orientação do Dr. Fernando Baião, formador.

Agradecemos à ACM a oportunidade, e à "Junta da união de freguesias de Caparica e Trafaria" o apoio logístico e acolhimento.

 

Sofia Valério
Diretora Técnica
Centro Social Da Trafaria

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Sopa na Horta

Mais uma vez a Santa Casa da Misericórdia de Almada, vai promover a iniciativa “Sopa na Horta”, tratando-se já da 4ª edição sempre com bastante sucesso. É um evento realizado...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!