Voltar

Alfaces crescidas – Projeto sobre alimentação

img
img
img
img

Esta semana o Sr. Pedro, o nosso voluntário, sugeriu que colhêssemos as alfaces e as utilizássemos nas saladas do almoço!

E foi o que fizemos!

A sala Rosa do complexo social “A Casinha” recebeu, em novembro, a visita dos meninos da sala Laranja, que veiram fazer uma comunicação sobre alimentação saudável. Após este momento, refletimos sobre o que ouvimos e descobrimos que tínhamos algumas questões sem resposta! Iniciámos, por isso, um projeto sobre alimentação, que se estendeu por várias semanas!

Entre outras atividades, combinámos visitar o "Mercado municipal do Monte de Caparica", para encontrarmos algumas respostas! Vimos as bancas, entrevistámos os comerciantes e trouxemos pés de alface. Depois desafiámos cada sala da Casinha a plantá-los na nossa horta!

Participámos na plantação com as salas Lilás e Verde, e fomos regando e acompanhando o crescimento dos nossos pés de alface.

 

Sílvia Nunes 
Educadora de Infância
Complexo “A Casinha” 

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

CCPIA II Bicampeão das Marchas Populares de Almada

A Marcha do “Centro comunitário PIA II” da “Santa Casa da Misericórdia de Almada” defende o título e volta a ser campeã das Marchas populares de Almada. ...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!