Voltar

Férias seniores

img
img
img
img
img
img

As nossas férias seniores começaram com um tempo mais de Outono do que de Primavera. Este ano escolhemos o mês de junho. É mais fresco e mais calmo para andar no exterior.

Chegámos à praia de Sesimbra e estava nublado com pingos de chuva. Como a chuva de maio é que põe as mulheres mais bonitas, decidimos não apanhar a chuva de junho…

Fomos até Azeitão pela estrada nacional 10, que tem uma paisagem muito bonita, visitar o espaço exterior e a loja de vinhos da Quinta da bacalhoa. Foi uma surpresa muito agradável.

Longe do mar, o tempo estava melhor e pudemos andar a ver as oliveiras centenárias, as esculturas que estão no jardim, o recanto de bambu e a ouvir a guia Alexandra explicar como são organizadas as vinhas, como é feita a rega e a apanha automática.

Claro que tivemos que tomar o cafezinho e o bolo que já são tradição nos passeios…Voltámos à N10 e seguimos pelas terras de Azeitão, Cabanas, Quinta do Anjo, recordando tempos antigos.

Chegou o último dia das nossas férias. Mas nem tudo são más notícias! Também chegou o almoço em Setúbal, num restaurante de que os nossos utentes gostam muito e que lhes permite quebrar a dieta habitual e experimentar ou matar saudades de outros sabores.

Antes do almoço estivemos sentados à beira do rio Sado, na relva fresca do parque de Albarquel. Claro que ficámos cheios de fome e cada um vingou a barriga naquilo que mais lhe apetecia…até houve direito a sardinhas e carapaus…e um copinho de vinho para acompanhar.

O almoço correu bem, sempre a ver e ouvir a seleção nacional portuguesa de futebol nas televisões…que maravilha. Deu mesmo para fazer uma pausa  e deixar o Sol entrar nos corações…

E não são isso mesmo as férias? Um tempo em que andamos mais devagar, olhamos para as pessoas com mais calma e deixamos os corações bater mais livres e despreocupados.

Boas férias e obrigado a todos pela participação e apoio.


Alexandra Antunes
Coordenadora setor de Animação Sócio Cultural 
Centro Integrado a Idosos São Lázaro

 

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

CCPIA II Bicampeão das Marchas Populares de Almada

A Marcha do “Centro comunitário PIA II” da “Santa Casa da Misericórdia de Almada” defende o título e volta a ser campeã das Marchas populares de Almada. ...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!