Voltar

Um novo grupo de empreendedores imigrantes em Almada!

img
img
img
img
img

A ação de 2018 do “Projeto Inter(age) – Projeto promoção do empreendedorismo imigrante” (PEI), dinamizado pela “Santa Casa da Misericórdia de Almada” através do “FAMI – Fundo asilo, migração e integração” e promovido pelo “Alto comissariado para as migrações”, está a chegar ao fim. 

Ao longo dos últimos meses, os participantes tiveram oportunidade de desenvolver as suas ideias de negócio, restruturá-las, planear o seu futuro, trocar ideias e culturas e criar laços. Para além das sessões coletivas semanais e do acompanhamento individual com o formador Luís de Sousa Caetano, os empreendedores puderam ainda: visitar a “Cozinha partilhada de Alfazina” e o “Quarteirão das artes”, ambos geridos pelo “Núcleo empresarial de Almada Velha”; conhecer o “Madan Parque”, visitar a “Feira de empreendedorismo e franchising” e a “Feira de empreendedorismo imigrante”; estar presentes na “Feira intercultural - Olhar a diversidade”, organizada pela ADSUMUS. Participaram ainda numa sessão de esclarecimento sobre financiamentos e licenciamentos, com a presença do “IEFP – Centro de emprego de Almada”, da “Cooperativa António Sérgio para a economia social”, do “Envol20 – DLBC Urbano” e da “Câmara Municipal de Almada”. 

Foi com muito orgulho e com a noção de que este caminho está apenas no início, que os participantes receberam as declarações de participação e cartas de recomendação, após apresentarem os seus projetos já estruturados, numa sessão realizada no “Instituto Piaget”. Nesta sessão contámos com os contributos de Tiago Matos, do ACM, de Domingos Rasteiro, da CMA, de Ana Cristina Ramos, do “IEFP – Centro de emprego de Almada”, e  Isabel Baço, do “Envol20 – DLBC Urbano”. 

Gostaríamos de deixar um agradecimento especial a todos os parceiros que permitem a boa concretização deste projeto! Esperem novos e bons projetos a crescer em Almada, numa constante mistura de culturas e sorrisos!

 

Cristiana Calheiros
Técnica Local do PEI - Projeto Inter(age)
Centro Comunitário PIA II

 

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

CCPIA II Bicampeão das Marchas Populares de Almada

A Marcha do “Centro comunitário PIA II” da “Santa Casa da Misericórdia de Almada” defende o título e volta a ser campeã das Marchas populares de Almada. ...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!