Voltar

A fachada do PIA cheira a DIREITOS!

img
img
img
Este ano, no âmbito do nosso "Plano de ação cultural", vivemos com as crianças do pré-escolar, do "Centro comunitário PIA I" um maravilhoso projeto sobre os "Direitos da criança".

Um projeto carregado de significados, mensagens e vivências.

Juntos fomos descobrindo que todas as crianças têm direitos importantes, que devem ser respeitadas e ouvidas na nossa sociedade. E assim foi acontecendo. Um grupo de crianças, ao longo destes meses, formou uma comissão e, juntos, foram partilhar com outras crianças tudo o que têm aprendido sobre esta temática.

Um momento alto deste projeto para nós e que nos enche o coração, foi a construção de três placards sobre os direitos das crianças que foram colocados nas diferentes fachadas exteriores das salas.

As fotografias foram captadas num dia de passeio ao "Parque da Serafina", em Lisboa, onde o direito mais importante de todos foi vivido e sentido por todos: o direito a brincar.

 

Sandra de Santa Bárbara, Alexandra Silva, Ana Ribeiro, Luís Carvalho
Educadores de Infância 
Pré-Escolar

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

CCPIA II Bicampeão das Marchas Populares de Almada

A Marcha do “Centro comunitário PIA II” da “Santa Casa da Misericórdia de Almada” defende o título e volta a ser campeã das Marchas populares de Almada. ...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!