Voltar

À Descoberta da Arte em Movimento

img
img
img
img

O programa educativo “Descobrir” - programa da Fundação Gulbenkian para a Educação, Cultura e Ciência, possibilita às escolas e às crianças um contacto mais lúdico e dinâmico com a descoberta do espaço museu e uma abordagem à arte, de acordo com a faixa etária das crianças que os procuram.

Assim, as crianças de uma das salas do pré escolar, do Centro Social da Trafaria, passaram uma manhã no Museu de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão, onde participaram no ateliê “Arte em Movimento”.

 Exploraram as diferentes obras (pintura, esculturas e instalações) com o corpo, representando de forma lúdica o que viam e sentiam. Para isso, contaram com a formadora Joana, que os levou a uma visita por obras de autores nacionais e internacionais. Puderam ser troncos, cobras, caixas, robots, linhas, nuvens.

O espaço exterior também não foi descurado: puderam correr e explorá-lo de uma forma livre, observando os patos e a flora ao seu redor.

 

Dulce Vieira 
Coordenadora Pedagógica/ Educadora de Infância
Centro Social Da Trafaria

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Sopa na Horta

Mais uma vez a Santa Casa da Misericórdia de Almada, vai promover a iniciativa “Sopa na Horta”, tratando-se já da 4ª edição sempre com bastante sucesso. É um evento realizado...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!