Voltar

Inspirados por música clássica….

img
img
img

No fim de semana, a equipa da sala Azul esteve presente numa formação de música muito especial… e saímos com a certeza de que gostaríamos de passar algumas coisas aos nossos meninos.

Assim, esta semana, andamos embebidos e mergulhados em música clássica.  A Sandra trouxe para a sala um livro para bebés que permite ouvir simultaneamente musica clássica.

E numa terça-feira, decidimos pintar com o nosso corpo uma enorme tela de papel de cenário, com muitas cores…ao som de música clássica, da música que tanto temos ouvido na nossa sala.

Deixamo-nos ir, dançando e expressando as nossas emoções.

As imagens falam por si.

“a aprendizagem é uma atividade cooperativa e comunicativa, na qual as crianças constroem o seu conhecimento, dão significado ao mundo, junto aos adultos e, igualmente importante com outras crianças: por isso enfatizamos a criança como pequena aprendiz, é um co-construtor ativo.”

 

                                                                              Dalhberg Pence, 2003, p. 72

 

 

Sandra de Santa Bárbara
Educadora de infância
CIAI

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Sopa na Horta

Mais uma vez a Santa Casa da Misericórdia de Almada, vai promover a iniciativa “Sopa na Horta”, tratando-se já da 4ª edição sempre com bastante sucesso. É um evento realizado...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!