Voltar

Apresentação do livro (RE) CONSTRUINDO A CASA DOS AFETOS

img
img
No próximo dia 12 de novembro, pelas 16:00 horas, a “Santa Casa da Misericórdia de Almada” irá apresentar o livro que editou, intitulado "(Re)Construindo a Casa dos Afetos-Relatos de vivências em acolhimento residencial", na FNAC do Almada Fórum.

Este projeto, partilha as vivências de crianças e jovens, em contexto residencial, cujos testemunhos incentivam à liberdade de expressão e à soberania pessoal dos pequenos grandes autores. Da primeira à última página, podemos “viajar” com grande emotividade por histórias que evidenciam forte profundidade, abrindo o coração do lar à comunidade.

Nesta “viagem”, cruzamo-nos com vários sentimentos associados à separação das crianças e jovens das suas famílias, mas também, com sonhos e expetativas promissoras para um futuro mais risonho, exteriorizados por meio de texto, fotografia e desenho.

Com prefácio do professor doutor António Coimbra de Matos e perspetivas técnicas do psicólogo e terapeuta familiar, Dr. Manuel Peixoto, da pedopsiquiatra, Drª.Isadora Pereira, e do técnico de serviço social, Dr. Edmundo Martinho, convidamos todos os interessados a vir conhecer esta obra de que tanto nos orgulhamos.

 

Adelaide Pinheiro  
Coordenadora do livro
Psicóloga
Lar D. Nuno Álvares Pereira

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Apresentação do livro (RE) CONSTRUINDO A CASA DOS AFETOS

No próximo dia 12 de novembro, pelas 16:00 horas, a “Santa Casa da Misericórdia de Almada” irá apresentar o livro que editou, intitulado "(Re)Construindo a Casa dos...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!