Voltar

Laços que aquecem o coração e entrelaçam sentimentos

img
img
img
img
img

Existem laços de muitas formas e feitios, cores e sabores mas, sem qualquer dúvida, os melhores são sempre os que se formam com o coração, que dão um calorzinho sempre que alguém nos conforta, que sorriem sempre que recebem um beijo ou um abraço.

Vamos mostrar à geração do amanhã como são fortes os laços que nos ligam, que nos agarram e que se esticam sem medida!

Vamos mostrar à geração do amanhã que os laços não são só de sangue ou de cor, são simplesmente como nos apetecer… são nossos e sem definição alguma!

Aqui pelo CIAI vamos criar laços com avós que nos aquecem o coração, cada sala, com um grupo diferente e uma madrinha ou um padrinho à altura!

Na semana passada começaram as visitas: pé ante pé e com expetativa lá foram os padrinhos, cada um para a sua sala, distribuir sorrisos e gargalhadas. Todos os grupos os receberam de braços abertos e sem perceberem muito bem o que era esta coisa de padrinhos, se teriam ou não de fazer alguma coisa. Nada disso!

Os nossos padrinhos apenas necessitam de amor, beijinhos, abraços. São os maiores presentes que podemos oferecer a quem nem sempre tem um sorriso para o receber!

A partir de agora, estas visitas serão constantes e a partilha será feita em todas as visitas…

As crianças oferecem descobertas, os padrinhos oferecem fascínio!

As crianças oferecem um beijinho, os padrinhos oferecem um abraço!

As crianças oferecem questões, os padrinhos tentam todas as respostas!

As crianças pedem atenção, os padrinhos desdobram-se para satisfazer todos os pedidos!

 

A magia dos laços vai espalhar-se por todo o CIAI como um pó mágico e agarrar todos pelos afetos!

 

Ana Aranha
Educadora de Infância
Centro Integrado Arco-Íris

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Apresentação do livro (RE) CONSTRUINDO A CASA DOS AFETOS

No próximo dia 12 de novembro, pelas 16:00 horas, a “Santa Casa da Misericórdia de Almada” irá apresentar o livro que editou, intitulado "(Re)Construindo a Casa dos...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!