Voltar

Hoje foi o meu Dia. Eu sou o Pai.

O tempo vai passando… os dias vão correndo… as folhas das árvores no Inverno vão caindo e em cada Primavera outras folhas vão florescendo. Mas há uma coisa que nunca o tempo vai tirar aos nossos utentes: o Dia do Pai.

O Dia de serem reconhecidos por aquilo que foram, por aquilo que tentaram ser e sobretudo por tudo aquilo que ainda são, para quem um dia educaram e viram nascer: os seus filhos.

E, por isso, os dias foram passando e a equipa de Centro de Dia, em segredo absoluto, foi resgatando pequenos filmes de todos os filhos dos nossos pais do Centro de Dia.

E, no grande Dia do Pai, sentados como se fossem assistir a um filme, surgiu numa grande tela, de uma forma inesperada, o que cada filho pensa, o que cada filho quis dizer, quis tirar bem de dentro do seu coração, só para neste Dia deixar um Miminho especial ao seu pai.

Porque estes pais, que cuidaram e agora se deixam cuidar, precisam de ouvir coisas que lhes façam bem à alma, façam bem às memórias de tempos que passaram e já não voltam, a corações que precisam de ser alimentados única e exclusivamente com amor e com afetos.

Algumas lágrimas foram caindo e todos, sem exceção, saímos com a certeza de que hoje tornámos o MUNDO dos nossos utentes um bocadinho melhor…

 

Diretora Técnica Carla Gonçalves

Ed. Sandra de Santa Bárbara

ASC Carla Melo

ACD Lurdes Coelho

ACD Fátima Semedo

ACD Tito Lages

Igreja da Misericórdia (horário)

A igreja está aberta ao público todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 17h00. Celebrações religiosas, todos os domingos às 17h30 Visitas guiadas todos os últimos sábados do...

Nova Oportunidade … SI2E – Sistema Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego - Almada!

JÁ ABRIU… até dia 14 de setembro!                   …novo concurso para apresentação de candidaturas à...

Sopa na Horta

Mais uma vez a Santa Casa da Misericórdia de Almada, vai promover a iniciativa “Sopa na Horta”, tratando-se já da 4ª edição sempre com bastante sucesso. É um evento realizado...

Espaço Santa Casa enche-se de produtos a pensar em si!

          Renovámos o nosso Espaço com artigos para todas as idades. Temos aquele presente especial para este Natal a um preço social. Pijamas,...

Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!

Se procura um Espaço para criar o seu emprego…Candidate-se ao projeto Atividades Económicas Autónomas …e Abra as Portas à sua Ideia de Negócio!